PRECISANDO DE AJUDA?
FAQs
Algumas dúvidas podem ser recorrentes.
Pensando nisso, criamos um pequeno compilado de Perguntas e Respostas Frequentes.
Mas não se preocupe, se a sua pergunta não estiver aqui abaixo, fique a vontade para entrar em contato conosco via e-mail ou WhatsApp.
- Cadastros
- Sistema
- Colaboradores
- Ordem de Serviço
- Nota Fiscal
- Kanban
- Relatórios
- Buscador de peças
- Suporte
- Assinaturas
- Alterações de cadastro
- Área do cliente
Como faço o cadastro para usar o sistema?
Basta acessar o link de cadastro e preencher as informações solicitadas.
Fiz o meu cadastro mas não consigo logar, o que eu faço?
Como cadastrar os meus funcionários?
Para cadastrar os funcionários, basta seguir o passo a passo abaixo:
No Menu superior, localize a opção configurações > em seguida, clique em colaboradores > localize o botão “Inserir novo” e preencha todas as informações solicitadas.
Viu como é simples cadastrar os seus funcionários na plataforma GarageHero? =)
Como cadastro um Contas a Pagar?
Para realizar o cadastro de um contas a pagar, vá até a opção “módulos” no Menu superior > em seguida, clique em “financeiro” e “contas a pagar” > será aberto uma tela de listagem com todos os cadastros já realizados > no canto direito, localize o botão “inserir novo” > preencha os campos solicitados e clique em “inserir”. Lembrando que todos os campos que contenham o símbolo * são campos obrigatórios e devem ser preenchidos.
Como cadastro um Contas a Receber?
Eu preciso instalar o sistema GarageHero no meu computador?
Não, o sistema GarageHero é totalmente online. Você pode acessá-lo de qualquer lugar como um computador pessoal, tablet ou celular. Basta ter acesso a internet!
Quero usar a ferramenta mas como faço com os dados do meu sistema antigo?
O GarageHero tem um time dedicado para te ajudar com a implantação dos seus dados para a nova ferramenta. Precisamos que essa informação esteja disponível em algum dispositivo eletrônico (exemplo: HD externo, CD, Pendrive) ou até mesmo em formato digital (exemplo: Planilha Excel, Banco de Dados SQL ou outras opções). Basta entrar em contato com nosso time de suporte que auxiliaremos nessa etapa. O importante é que você consiga realizar a migração de ferramenta mas não perca nenhuma informação no meio do caminho!
Como meu funcionário acessa ao sistema GarageHero?
Como dar acesso aos colaboradores à ferramenta?
Após realizar o cadastro do colaborador desejado, retorne a página de “colaboradores” > localize o colaborador desejado e clique na engrenagem > após isso clique na opção “liberar acesso” > confirme o pop-up que abrirá clicando em “sim” > defina um nome de usuário > defina uma senha de acesso para o usuário cadastrado e clique em “ok”. Feito isso, o status de “bloqueado” que aparecia antes para o usuário mudará para “liberado”, de forma que o colaborador terá acesso a plataforma GarageHero.
Como configurar para que o funcionário não tenha acesso a todas as informações do sistema?
Como crio uma O.S (Ordem de Serviço)?
Como faço o Checklist da OS?
Para realizar o checklist da OS localize no Menu superior a opção “O.S” > em seguida, clique em “nova ordem de serviço” > preencha todos os campos solicitados. Os campos que contém o * são campos obrigatórios a preencher. Após preencher os campos como, por exemplo, placa do carro, localize a opção “clique aqui para preencher o Checklist de entrada” > selecione se o serviço será realizado em carro ou moto > preencha os campos que aparecerão em seguida.
Bônus: No checklist de entrada, é possível inserir fotografias do carro/moto e colocar observações que considera necessárias ou importantes deixar registradas.
Como incluo produtos e serviços na OS?
Criei uma OS/orçamento dentro do GarageHero e preciso mandar para o cliente, como faço?
Você pode compartilhar os orçamentos através do WhatsApp, e-mail e até mesmo imprimir! Para isso, basta ir até o painel das suas ordens de serviço (Menu > OS > Ver Ordens de Serviço), clique na opção “Visualizar O.S” e, logo em seguida, “Compartilhar O.S”.
Preciso emitir uma Nota Fiscal, e agora?
O que é o módulo de gerenciamento Kanban?
No módulo de gerenciamento Kanban você consegue visualizar e deixar que os seus clientes ou funcionários visualizem, através de um painel a vista em sua oficina, os serviços que serão iniciados, os que estão em andamento e os serviços que estão concluídos.
Desejo acessar relatórios pois gostaria de saber como anda meu negócio. E agora?
Nós oferecemos aos usuários do GarageHero relatórios exclusivos para que você possa acompanhar o crescimento da sua oficina! Você tem acesso a relatórios detalhados mensais sem precisar sair da plataforma ou buscar essas informações em outro programa. Você consegue ter acesso a relatórios financeiros como despesas e receitas, recebimentos, pagamentos, e muito mais!
Estou fazendo um orçamento, mas não sei o valor da peça. E agora?
Não se preocupe, o GarageHero possui integração com um dos maiores buscadores de peças automotivas do Brasil, o Peça Peças! Nele você consegue localizar a peça que você precisa mais próxima da sua localização e com o melhor custo-benefício. Com essa integração você localiza a peça dentro do próprio sistema GarageHero, sem precisar sair da plataforma.
Preciso pesquisar uma peça, como faço?
Não acho as opções dentro do GarageHero, o que eu faço?
Preciso pagar para usar o sistema?
Não, no GarageHero você tem a opção de utilizar o plano gratuito por até 3 meses para usar e conhecer a ferramenta. Após esse período você pode escolher em manter o serviço com o pagamento da assinatura mensal ou desativar o serviço.
Como faço para alterar os dados básicos da minha oficina?
Para alterar os dados básicos da sua oficina localize no Menu superior a opção configurações > dados da oficina > dados básicos.
O meu cliente terá algum benefício por eu utilizar o GarageHero?
Sim, o seu cliente conseguirá acompanhar online o seu serviço através de um painel logado! O cliente possui a “Área do cliente”, através de uma página específica que pode acompanhar o serviço. Para realizar o login o cliente deve informar o CPF/CNPJ e a placa do veículo. Nesta página ele consegue acompanhar o status do serviço e saber quando o carro estará pronto sem precisar sair de casa ou ligar para a oficina.