Garage Hero

PRECISANDO DE AJUDA?

FAQs

Algumas dúvidas podem ser recorrentes.
Pensando nisso, criamos um pequeno compilado de Perguntas e Respostas Frequentes.
Mas não se preocupe, se a sua pergunta não estiver aqui abaixo, fique a vontade para entrar em contato conosco via e-mail ou WhatsApp.

Basta acessar o link de cadastro e preencher as informações solicitadas. 

cadastro

Após efetuar o cadastro, é necessário confirmar a sua conta através do e-mail de confirmação enviado para a sua caixa de e-mail. Caso o e-mail não tenha sido recebido, valide se ele chegou na caixa de Spam. Se ainda assim estiver com dificuldades para logar, entre em contato com o nosso suporte através do e-mail [email protected].

Para cadastrar os funcionários, basta seguir o passo a passo abaixo:

No Menu superior, localize a opção configurações > em seguida, clique em colaboradores > localize o botão “Inserir novo” e preencha todas as informações solicitadas.

Viu como é simples cadastrar os seus funcionários na plataforma GarageHero? =)

Para realizar o cadastro de um contas a pagar, vá até a opção “módulos” no Menu superior > em seguida, clique em “financeiro” e “contas a pagar” > será aberto uma tela de listagem com todos os cadastros já realizados > no canto direito, localize o botão “inserir novo” > preencha os campos solicitados e clique em “inserir”. Lembrando que todos os campos que contenham o símbolo * são campos obrigatórios e devem ser preenchidos.

Para realizar o cadastro de um contas a receber, vá até a opção “módulos” no Menu superior > em seguida, clique em “financeiro” e “contas a receber” > será aberto uma tela de listagem com todos os cadastros já realizados > no canto direito, localize o botão “inserir novo” > preencha os campos solicitados e clique em “inserir”. Lembrando que todos os campos que contenham o símbolo * são campos obrigatórios e devem ser preenchidos.Importante: Para realizar a conciliação mensal, será necessário cadastrar as contas bancárias em configurações > Contas Bancárias e Caixas. Desse modo, na hora de preencher a opção de “Conta ou Caixa de recebimento”, no cadastro do contas a pagar, as contas bancárias devidamente cadastradas serão listadas para que você selecione a forma de pagamento na qual o cliente utilizará. Também é necessário que seja cadastrado as opções de pagamento que serão aceitas na oficina seguindo os seguintes passos: vá em configurações > selecione a opção de “formas de recebimento” > localize o botão “inserir novo” e preencha os campos solicitados. Você também pode cobrar os seus clientes via Boleto e Link de pagamento.

Não, o sistema GarageHero é totalmente online. Você pode acessá-lo de qualquer lugar como um computador pessoal, tablet ou celular. Basta ter acesso a internet!

O GarageHero tem um time dedicado para te ajudar com a implantação dos seus dados para a nova ferramenta. Precisamos que essa informação esteja disponível em algum dispositivo eletrônico (exemplo: HD externo, CD, Pendrive) ou até mesmo em formato digital (exemplo: Planilha Excel, Banco de Dados SQL ou outras opções). Basta entrar em contato com nosso time de suporte que auxiliaremos nessa etapa. O importante é que você consiga realizar a migração de ferramenta mas não perca nenhuma informação no meio do caminho!

O colaborador deverá ter em mãos o CPF/ CNPJ da oficina cadastrada, o nome de usuário atribuído na hora do cadastro e a senha de acesso pessoal. Em caso de dificuldades no acesso a plataforma, os colaboradores podem entrar em contato com o nosso suporte através do e-mail [email protected] ou através do WhatsApp pelo número (11) 93409-9298.

Após realizar o cadastro do colaborador desejado, retorne a página de “colaboradores” > localize o colaborador desejado e clique na engrenagem > após isso clique na opção “liberar acesso” > confirme o pop-up que abrirá clicando em “sim” > defina um nome de usuário > defina uma senha de acesso para o usuário cadastrado e clique em “ok”. Feito isso, o status de “bloqueado” que aparecia antes para o usuário mudará para “liberado”, de forma que o colaborador terá acesso a plataforma GarageHero.

Após efetuar o cadastro do colaborador desejado, localize no Menu superior a opção de configurações > segurança > localize o colaborador desejado na lista que irá aparecer e clique no símbolo de engrenagem > selecione a ação “editar” e adicione as permissões ou restrições necessárias.
É muito simples criar a sua ordem de serviço no GarageHero! Basta logar na sua conta e acessar o menu superior, a opção “OS > Nova OS” e preencher os campos solicitados. Caso você esteja criando uma ordem de serviço para um cliente já cadastrado, o nosso sistema é inteligente e consegue localizar um cliente cadastrado, mas para isso você precisa digitar os primeiros dígitos (nome ou CPF/CNPJ) que o sistema preenche automaticamente as demais informações. Bacana, né? Caso tenha ficado alguma dúvida, veja o nosso vídeo tutorial no Youtube:

Para realizar o checklist da OS localize no Menu superior a opção “O.S” > em seguida, clique em “nova ordem de serviço” > preencha todos os campos solicitados. Os campos que contém o * são campos obrigatórios a preencher. Após preencher os campos como, por exemplo, placa do carro, localize a opção “clique aqui para preencher o Checklist de entrada” > selecione se o serviço será realizado em carro ou moto > preencha os campos que aparecerão em seguida.

Bônus: No checklist de entrada, é possível inserir fotografias do carro/moto e colocar observações que considera necessárias ou importantes deixar registradas.

Para incluir produtos e serviços em sua ordem de serviço, localize no Menu superior a opção “O.S” > em seguida, clique em “nova ordem de serviço” > na página de criação de OS, localize o campo número 2. Produtos e Serviços > você verá que no canto direto terão as duas opções “inserir produtos” e “inserir serviços”, selecione de acordo com o serviço a ser realizado e preencha os próximos campos solicitados.

Você pode compartilhar os orçamentos através do WhatsApp, e-mail e até mesmo imprimir! Para isso, basta ir até o painel das suas ordens de  serviço (Menu > OS > Ver Ordens de Serviço), clique na opção  “Visualizar O.S” e, logo em seguida, “Compartilhar O.S”.

Não se preocupe, no GarageHero você consegue emitir a Nota Fiscal de serviço! Nós possuímos a integração completa do módulo de Notas Fiscais e você consegue realizar a emissão a partir de uma O.S. Para iniciar você precisa solicitar a integração do seu certificado digital pela opção ‘Configurações > Dados da Oficina > NFs-e” e em seguida realizar o upload do certificado válido com a sua senha.

No módulo de gerenciamento Kanban você consegue visualizar e deixar que os seus clientes ou funcionários visualizem, através de um painel a vista em sua oficina, os serviços que serão iniciados, os que estão em andamento e os serviços que estão concluídos.

Nós oferecemos aos usuários do GarageHero relatórios exclusivos para que você possa acompanhar o crescimento da sua oficina! Você tem acesso a relatórios detalhados mensais sem precisar sair da plataforma ou buscar essas informações em outro programa. Você consegue ter acesso a relatórios financeiros como despesas e receitas, recebimentos, pagamentos, e muito mais!

Não se preocupe, o GarageHero possui integração com um dos maiores buscadores de peças automotivas do Brasil, o Peça Peças! Nele você consegue localizar a peça que você precisa mais próxima da sua localização e com o melhor custo-benefício. Com essa integração você localiza a peça dentro do próprio sistema GarageHero, sem precisar sair da plataforma.

No Menu superior, localize a opção “Módulos” > em seguida, clique em “estoque” > vá até a opção de “suprimentos” e clique na integração “Cotação via Peça Peças” > insira o partnumber desejado no campo de pesquisa > o sistema carregará as opções de acordo com a sua localidade e informará o preço de cada peça pesquisada através de uma listagem.
Nós temos uma equipe para prestar suporte em caso de dúvidas ou dificuldades na utilização do sistema. Caso você precise contatar o nosso suporte técnico, nos mande um e-mail para [email protected], com a sua dúvida ou dificuldade, ou fale pelo nosso WhatsApp através do número (11) 93409-9298.

Não, no GarageHero você tem a opção de utilizar o plano gratuito por até 3 meses para usar e conhecer a ferramenta. Após esse período você pode escolher em manter o serviço com o pagamento da assinatura mensal ou desativar o serviço.

Para alterar os dados básicos da sua oficina localize no Menu superior a opção configurações > dados da oficina > dados básicos.

Sim, o seu cliente conseguirá acompanhar online o seu serviço através de um painel logado! O cliente possui a “Área do cliente”, através de uma página específica que pode acompanhar o serviço. Para realizar o login o cliente deve informar o CPF/CNPJ e a placa do veículo. Nesta página ele consegue acompanhar o status do serviço e saber quando o carro estará pronto sem precisar sair de casa ou ligar para a oficina.